“Pablo & Luisão” é aposta da Globo após “desmanche”

22/05/2025 | Folha de S.Paulo

Em 2020, o comediante Paulo Vieira começou a contar no Twitter (hoje X) histórias engraçadíssimas, sobre esforços de empreendedorismo protagonizados por seu pai e um grande amigo no Tocantins. Sempre com a melhor das intenções, Pablo e Luisão apostaram em inúmeros pequenos negócios, invariavelmente fracassando e perturbando a paz de suas famílias.

Mesmo um mal-humorado crônico seria capaz de perceber que o material publicado por Paulo Vieira era ouro em pó, precisando apenas de um leve empurrão para se transformar num ótimo programa de televisão. A Globo, é preciso reconhecer, manifestou interesse em fazer uma série quase imediatamente. Mas não fez.

Nestes últimos cinco anos, a emissora que sempre teve o humor como um dos pilares de sua programação produziu muito pouco conteúdo do gênero. A principal iniciativa talvez tenha sido a série “Encantado’s”, lançada em 2022 e hoje na terceira temporada. O Multishow produziu algumas sitcoms no período. E, em 2024, houve a estreia de “Tô Nessa”, com Regina Casé, sem maior impacto.
Leia mais (05/21/2025 – 17h18)